sexta-feira, janeiro 7

9 motivos Para Fazer da ÁGUA sua melhor amiga


Olá gente, tudo bem ?? Hoje eu vim postar essa matéria porque eu sei que tem muitas pessoas que não bebem água como deveria Beber,tenho clientes que bebem apenas 1 a 3 copos de água por DIA,gente pelo amor de Deus, isso não existe. Temos que beber pelo menos 2 Litros de água por dia. Por isso Vim falar um pouco para concientizar as pessoas a tomar água, porque o VERÃO ta ai e temos que ficar super hidratadas. NÃO É MITO,você precisa de 2 litros de água e meio por dia para o seu corpo funcionar direitinho.E tem mais: bem hidratada a pele ganha viço,o cabelo brilha,a disposição na academia aumenta,você previne a CELULITE,fortalece as defesas do organismo e ainda por cima EMAGRECE.Entenda por que vale a pena beber mais água e esvazie o próximo copo agora mesmo!

1) AJUDA E EMAGRECER
Aê meninas e meninos que querem emagrecer, a água ajuda viu? Rs.
Isso acontece,principalmente quando ela é consumida com fibras solúveis,encontradas por exemplo,nas frutas e na aveia.Em contato com a água,as fibras incham como uma esponja e dão sensação de saciedade.

2)Dá brilho ao CABELO
Sem uma hidratação adeguada,o volume de sangue diminui.Assim,as vitaminas e os minerais que ele carrega demoram mais para chegar nas células e,conseguentemente,na pele,e nas extremidades,como cabelo e unhas.Por outro lado,bem hidratada,sua pele fica mais bonita e seus cabelos e unhas mais fortes.

3)Turbina a SAÚDE
Ao se manter hidratada,você assegura que seu corpo será bem nutrido pelo sangue.É ele também que tranposta minerais,como o ferro - importante para fortalecer as defesas do organismo.

4)Regula a TEMPERATURA
Por meio da transpiração,a água evita que o organismo sofra com o aumento brusco da temperatura e faz com que ele se adapte ao ambiente.

5) Melhora a perfomace na MALHAÇÃO
O melhor desempenho em atividades fisicas ocorre quando as fibras muscalares ficam ''azeitadas'',deslizando com mais facilidade,o que reduz o risco de cãibras e de contusões e faz seu treino render.

6) PREVINE A CELULITE
Grande parte das toxinas é expulsa do nosso organismo por meio da urina e do suor. Por dia eliminamos cerca de 1 litro e meio de urina e o equivalente a um copo de água na transpiração.Se não houver hidratação suficiente,esse processo - e a sua saúde! - fica comprometido. A água amolece as fezes,facilitando a eliminação delas.Todo esse conjunto,aliado á melhora da circulação sanguinea,acaba prevenindo o aparecimento da celulite.

7)Combate o INCHAÇO
Quanto mais água você bebe,maior o volume de sangue.Com isso,as células ficam mais irrigadas e o organismo não retém sódio - responsável pelo inchaço.

8) Ativa a DISGESTÃO
Ela ajuda na formação de enzimas (substâncias que facilitam a reações quimicas no organismo) e também de saliva e suco gástrico,que atuam na digestao.

9) Promove a absorção dos NUTRIENTES.
Vale lembrar que é o sangue que carrega a glicose e outros nutrientes para a células,alimentando-as.É só uma hidratação adeguada garante o volume ideal de sangue para transportar os nutrientes. Além disso, para serem absorvidos,eles precisam de água.É o caso das vitaminas C e do complexo B,fundamentais para o nosso organismo.


Espero que tenham gostado. Um super beijo pra vocês e até a próxima!!!



4 comentários:

  1. É verdade amiga, água é indispensavel pro funcionamento do nosso corpo, pra hidratação da pele, pra tudo...Adorei essas curiosidades...
    Beijinhos
    Estou te seguindo, me segue tbm???
    Te aguardo lá em meu blogue hein... rsrsrsrs

    Beijinhos
    http://quandoestougraciosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, adorei a materia!!! E seu blog tbm, já estou te seguindo, se puder me visita tb! :)

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Eu procuro beber bastante água sempre.
    Já sigo! ^-^

    www.cor-e-make.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, bem legal o teu blog, tenha um ótimo 2011, quando der da uma olhadinha no blog.

    Bjx

    http://deborabeauthy.blogspot.com/

    ResponderExcluir